Caindo no “Casos de Família”

Origem:

E mais uma vez, o “Casos de Família” aparece no #MUSEUdeMEMES. Só que, agora, a protagonista da história não é mais a apresentadora Christina Rocha. O programa, que é marcado por muita confusão e barraco, eternizou mais um emblemático momento, no dia 04/03/2015. Na edição em questão, o tema foi “Sou gay, não gripe para te contaminar” e um dos protagonistas se destacou na discussão do assunto. Gabriel, um dos participantes e debatedores do tema, ao ser anunciado por Christina, entrou no palco da atração dançando freneticamente, chamando a atenção do público ao pular e abrir um espacate no ar. Para muitos, uma entrada bizarra. Para outros, um ingresso triunfal.

 

Gêneros e formatos:

Em geral, o meme é empregado quando algo ou alguém está caindo e, nesse momento, o vídeo é cortado para a cena em questão, do semanal “Casos de Família”. O meme sempre vem acompanhado da música “Sweet Dreams” (mixada na versão funk) ou, raramente, com outras músicas, como “Pumped up Kicks”. Dificilmente o meme é encontrado em imagens, pois o humor dele está justamente na combinação entre o movimento do que está caindo, atrelado à dança inusitada de Gabriel e à música dos anos 80.

 

Difusão e Repercussão:

Embora o vídeo original date de 2015, o viral “Caindo no Casos de Família” veio à tona, apenas, no final do primeiro semestre de 2017. Cerca de uma semana depois do primeiro meme, o Facebook já estava bombando com vários exemplares de quedas embaladas por “Sweet Dreams”. A repercussão foi gigantesca, muito por conta da SAM (South America Memes), responsável por ter criado e divulgado não só este, como outros diversos memes.

Exemplos notáveis:




Quin te perguntou?
1 entry
0 comentários
Nome
Quin te perguntou?
About / Bio
Quin é Estudante de Mídia, Neymídia, eles disseram... #Neymusico, 100% Jesus e hidratado. Meu hobby é beber água, “mais vale uma pedra no caminho do que duas nos rins” é o meu lema, o nosso é “ousadia e alegria”.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *