Casos de Família

ORIGEM

Casos de Família é um programa da TV aberta criado em 2004 e apresentado atualmente por Cristina Rocha, nas tardes de segunda a sexta-feira, no SBT, cuja temática relaciona-se com a diversidade de conflitos cotidianos, vividos pelas mais variadas entidades familiares e relacionamentos pessoais. O show caracteriza-se pela intenção de sua produção em ressaltar emoções e criar animosidades, seja dos participantes, da platéia ou da audiência, contando mesmo com a participação de sua hostess, mediadora nos processos emocionais levados ao ar.

DIFUSÃO E REPERCUSSÃO

Com temas curiosos como “Se liga, esse vício em ter o corpo gostoso vai te matar!” ou “Minha sogra é muito boa… Pra encher o saco do meu marido!”, o programa caiu no gosto das redes, tendo sua linguagem apropriada para a representação dos diversos conflitos vividos pelos usuários das redes, não limitando-se aos conflitos familiares e ao senso de necessidade da emissora de TV.

A página do Facebook “Tema de Hoje” foi criada em 2012 com referência ao programa e conta atualmente com aproximados 1.100.000 (jan/2017). De acordo com a autoria da fanpage, a mesma foi autorizada pela emissora – SBT – e pela apresentadora a utilizar as imagens. A própria Cristina Rocha revelou em entrevista que acompanha a página e considera a criação dos memes uma forma de reconhecimento ao seu trabalho.

GÊNEROS E FORMATOS

Os memes relacionados a Casos de Família utilizam as características chamadas do show; em lugar dos conflitos familiares, frases e dilemas sobre os mais diversos comportamentos cotidianos. Há ainda, montagens diversas utilizando a imagem de Cristina em frames do programa.

EXEMPLOS NOTÁVEIS

CASOS DE FAMÍLIA NA MÍDIA

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/christina-rocha-diz-que-meme-de-o-tema-de-hoje-e-sucesso-na-web/2013/04/17-168798.html

 

Rafael Polêmico
0 publicações
7 comentários
Nome
Rafael Polêmico
About / Bio
Um currículo? Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense, bacharel em Direito com complementação em Empreendedorismo e Inovação, graduando em Arquivologia, voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES. Uma cor? Azul. Uma atriz? Fernanda Montenegro. Um cantor? Roberto Carlos. Um exemplo? Jesus Cristo. E Ivete. Vida? Deus. Deus? Vida. Vivi ou Gracy? Belo. Uma frase? Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Um museu? De memes. Esse é Rafael Polêmico.
 
 

3 comentários

  1. Achei que fosse uma pág com sequências de memes mais engraçados e famosos igual ao q recebemos no “zap zap” e SE alguém quisesse saber algum detalhe, entraria em uma pág específica. Vi no jornal sobre o museu, mas até agora não consegui ver nenhum meme, só MUUUUUUUITO bla bla bla🙄 Bem chato, cliquei em uma foto e me aparece um textão ! A graca dos memes é serem CURTOS E OBJETIVOS!

  2. Renato Maia disse:

    terceiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *