Origem

No dia 29 de janeiro de 2017, aconteceu o evento “Screen Actors Guild Awards”, onde a série “Stranger Things” foi premiada como Melhor Série de Drama. No momento em que sua equipe subiu ao palco para receber o prêmio, a atriz Winona Ryder (que interpreta a mãe do protagonista na série), deu um show à parte com suas expressões faciais durante o discurso de seu colega de elenco, David Harbour.

Gênero & Formatos

O meme surgiu ainda durante a apresentação do programa, e estabeleceu sua repercussão especialmente no Twitter – rede social onde os comentários ao vivo são muito populares -, e, depois, migrou para o Facebook, circulando em formato de tweet, image macro, gif e, especialmente, reaction face.

A maioria dos comentários e imagens brincava com as diversas expressões feitas por Winona durante um período tão curto como o de um agradecimento, instigando os usuários a imaginarem o que estava passando pela cabeça da atriz no momento.

Difusão e Repercussão

Exemplos Notáveis

 

Dandara Bolada
5 publicações
2 comentários
Nome
Dandara Magalhães
About / Bio
Dandara Bolada é mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFF e membro do #MUSEUdeMEMES desde sua graduação, quando foi bolsista de extensão do projeto. Como bondosa presidenta dessa nação memética, preocupa-se em pesquisa os memes relacionados a manutenção e/ou construção de uma imagem pública, especialmente de atores políticos de países conservadores ou autoritários. Soberana e poderosa, a Bolada é rainha o resto nadinha. VLW FLW
 
 

1 comentários

  1. Juliana disse:

    Essa Winona parece mais é que está drogada ou fazendo tipo. KKKKKKKKKKKKKKK

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *