Vocês não estão prontos para essa conversa

Origem

 
Manifestadas em postagens que são às vezes polêmicas e às vezes cômicas sobre posicionamentos controversos, opiniões divergentes e conflitantes são basicamente o pilar ao qual as redes sociais se apoiam. O surgimento do meme Vocês não estão prontos para essa conversa foi a síntese desta lógica por trás das mídias sociais. A propagação pelo Twitter trouxe divagações sobre opiniões aparentemente impopulares, comparando duas ou mais coisas e tachando uma delas como superior, criando, assim, uma oportunidade para discussões. O momento exato em que o meme se originou não é certo, pois essas publicações comparativas se popularizaram rapidamente e se espalharam por todas as redes sociais. Imediatamente, perfis específicos foram criados para publicar as variações do meme.
 

Gêneros e Formatos

 
O meme se apresenta utilizando no mínimo três imagens: duas apresentando os objetos que estão sendo comparados e, entre elas, uma imagem do símbolo matemático “>”. Além disso, as imagens vêm acompanhadas da catchphrase “vocês não estão prontos para essa conversa”, dando a entender que aquela é uma opinião controversa que muitas pessoas ainda não estão preparadas para aceitar. A função principal deste meme é fazer comparações, em especial sobre produtos da cultura pop, mas é utilizado em muitos tópicos diferentes. Existe um grande número de variações, incluindo ressignificações que utilizam o meme de maneira irônica – como exemplo, há o meme utilizado para comparar dois números, ou seja, usando o símbolo matemático de forma literal.
 

Difusão e Repercussão

 
Embora o momento exato do surgimento deste meme não seja certo, sabe-se que ele teve origem no Twitter. Há algum tempo é comum as pessoas utilizarem o símbolo matemático “maior que” para argumentar sobre a superioridade de um determinado objeto em relação a outro, como por exemplo: “todo mundo odeia o chris >>> friends”. Então, usuários passaram a utilizar imagens para construir o meme, aderindo-as à frase “vocês não estão preparados para essa conversa”, expressão reconhecida por sua repetição, e a partir disso se tornou mais difundido.
 

Exemplos Notáveis

 

 
Gabriel Golpista de Uberlandia
0 publicações
0 comentários
Nome
Gabriel Magarão
About / Bio
Eu vou tomar essa faculdade inteira nas minhas mãos, você quer ver se eu não vou? Gabriel Golpista de Uberlândia é graduando em Estudos de Mídia e servo de deus nas horas vagas.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *