Skeptical Baby

Origem

O Skeptical Baby – ou, em português, Bebê Cético – surgiu em 2012, quando a imagem original de um bebê no colo de seu pai com um semblante cético foi parar no Reddit. A fotografia, que havia sido tirada em 2011, faz parte do albúm de família de Mason, o tal neném, e foi clicada na Carolina do Norte.

No momento em que ela foi publicada no Reddit, seu sucesso foi instantâneo e, no mesmo dia, começaram a surgir vários “image macros” com o rosto da criança.

Gênero & Formatos

O “image macro” traz a imagem desse neném com a sombracelha levantada e uma cara de descrença, como quem ouve algo difícil de acreditar. Já suas legendas, que seguem o padrão de fonte Impact branca com “outline” preta, sempre são relacionadas a algo que um bebê ache difícil de acreditar ou à descrença sobre as “mentiras” que os pais contam a uma criança e que, geralmente, começam com “Então você tá dizendo que…”; como, por exemplo, “Então você tá dizendo que aquele bebê no espelho sou eu?”.

Apesar de ter tido seu pico de sucesso em 2012, até hoje o Skeptical Baby é reconhecido e reapropriado, em grande parte porque seus memes são enquadrados em um padrão de fácil reapropriação, fazendo com que essa criaturinha fofa sobreviva ao tempo e à fluidez da internet.

Exemplos Notáveis

Dandara Bolada
5 publicações
2 comentários
Nome
Dandara Magalhães
About / Bio
Dandara Bolada é mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFF e membro do #MUSEUdeMEMES desde sua graduação, quando foi bolsista de extensão do projeto. Como bondosa presidenta dessa nação memética, preocupa-se em pesquisa os memes relacionados a manutenção e/ou construção de uma imagem pública, especialmente de atores políticos de países conservadores ou autoritários. Soberana e poderosa, a Bolada é rainha o resto nadinha. VLW FLW

1 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *