Really High Guy

Origem

O meme “Really High Guy” (em inglês, “Cara Muito Chapado”), também conhecido como “[10] Guy” é um “image macro” de um garoto que parece estar sobre a influência de drogas e que traz legendas relacionadas ao uso delas – especialmente da maconha – e seus efeitos; mostrando comportamentos tipicamente ligados aos estereótipos de pessoas “chapadas”, tais como larica e lentidão.

O “Really High Guy” surgiu em novembro de 2011 na rede social Reddit, quando a foto foi publicada com a legenda “Being at a [10] is not always pretty”, que significa que estar sempre no nível máximo de intoxicação nem sempre é legal. No mesmo dia, a imagem já começou a circular com essas e outras legendas, popularizando e firmando um espaço nas redes sociais que sustenta até os dias atuais.

Difusão e Repercussão

Em dezembro do mesmo ano, compilações do meme começaram a aparecer em fóruns e sites de humor como o BuzzFeed, entrou para a mídia do site de hospedagem Sharenator e começou a circular no Tumblr. Atualmente, ainda existem duas páginas no site sobre o meme: a “Really High Guy Meme” e a “Really High Guy”. Em abril de 2012, sua página no Quickmeme já tinha um acervo com mais de 10.400 modelos diferentes. O meme também alimenta até hoje um perfil no Twitter (constantemente atualizado), que mantém em suas postagens o mesmo modelo de frases das “image macros”.

Exemplos Notáveis

 

Dandara Bolada
5 publicações
2 comentários
Nome
Dandara Magalhães
About / Bio
Dandara Bolada é mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFF e membro do #MUSEUdeMEMES desde sua graduação, quando foi bolsista de extensão do projeto. Como bondosa presidenta dessa nação memética, preocupa-se em pesquisa os memes relacionados a manutenção e/ou construção de uma imagem pública, especialmente de atores políticos de países conservadores ou autoritários. Soberana e poderosa, a Bolada é rainha o resto nadinha. VLW FLW
 
 

1 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *