Muitos votaram porque eu era o candidato a vice

• Muitos votaram porque eu era o candidato a vice

Origem

Na noite de 21 de junho de 2016, o então presidente em exercício Michel Temer concedeu uma entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, do canal pago Globo News . Durante a conversa – anteriormente gravada – Temer utilizou sua conta no Twitter para realizar postagens de acordo com o programa. Uma delas alcançou uma grande repercussão: “Muitos votaram porque eu era candidato a vice", escreveu o político, referindo-se à eleição que deu a vitória a Dilma Rousseff – então presidenta – nas eleições de 2014.

Difusão e Repercussão

A internet, como era de se esperar, não perdoou o ocorrido. Logo após a divulgação do tweet, milhares de usuários foram a plataforma para expressarem suas opiniões a respeito da declaração de Temer.

Gêneros e Formatos

O meme caracteriza-se como uma catchphrase, na qual usuários apropriam-se de uma frase original adaptando-a de acordo com seu humor. Os memes alcançaram uma repercussão maior, sobretudo, no Twitter, a plataforma que a originou.

Desconhecido (a)
Brasil
desde 2016
Catchphrase
Programa de humor

Exemplos Notáveis

Sobre o(a) curador(a) desta coleção
Rafael Polêmico
0 entries
Name
Rafael Polêmico
About / Bio
Um currículo? Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense, bacharel em Direito com complementação em Empreendedorismo e Inovação, graduando em Arquivologia, voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES. Uma cor? Azul. Uma atriz? Fernanda Montenegro. Um cantor? Roberto Carlos. Um exemplo? Jesus Cristo. E Ivete. Vida? Deus. Deus? Vida. Vivi ou Gracy? Belo. Uma frase? Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Um museu? De memes. Esse é Rafael Polêmico.