Muitos votaram porque eu era o candidato a vice

  • Home
  • Muitos votaram porque eu era o candidato a vice

Origem

Na noite de 21 de junho de 2016, o então presidente em exercício Michel Temer concedeu uma entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, do canal pago Globo News . Durante a conversa – anteriormente gravada – Temer utilizou sua conta no Twitter para realizar postagens de acordo com o programa. Uma delas alcançou uma grande repercussão: “Muitos votaram porque eu era candidato a vice", escreveu o político, referindo-se à eleição que deu a vitória a Dilma Rousseff – então presidenta – nas eleições de 2014.

Difusão e Repercussão

A internet, como era de se esperar, não perdoou o ocorrido. Logo após a divulgação do tweet, milhares de usuários foram a plataforma para expressarem suas opiniões a respeito da declaração de Temer.

Gêneros e Formatos

O meme caracteriza-se como uma catchphrase, na qual usuários apropriam-se de uma frase original adaptando-a de acordo com seu humor. Os memes alcançaram uma repercussão maior, sobretudo, no Twitter, a plataforma que a originou.

Ficha técnica

Criador(a)
Desconhecido (a)
País de Origem
Brasil
Período de Circulação
desde 2016
Plataforma
Twitter
Formatos
Catchphrase
Mídia
Referências
Programa de humor

Exemplos Notáveis

Sobre o(a) curador(a) desta coleção
Rafael Polêmico
0 entries
0 comments
Name
Rafael Polêmico
About / Bio
Um currículo? Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense, bacharel em Direito com complementação em Empreendedorismo e Inovação, graduando em Arquivologia, voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES. Uma cor? Azul. Uma atriz? Fernanda Montenegro. Um cantor? Roberto Carlos. Um exemplo? Jesus Cristo. E Ivete. Vida? Deus. Deus? Vida. Vivi ou Gracy? Belo. Uma frase? Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Um museu? De memes. Esse é Rafael Polêmico.
Logo

About Us

Get Consultation

Contact Us