“MARIA EDUARDA, o passageiro sumiu do meu carro”

Origem

Um motorista de Uber viralizou na internet após sua namorada postar a conversa dos dois no Twitter. A confusão e a reação do motorista no áudio provocaram uma reação imediata nas redes sociais. Na troca de mensagens pelo Whatsapp, Matheus Afonso se desespera ao notar no final do trajeto entre Madureira e Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que o passageiro havia desaparecido e deixado apenas a mala. Em diversas redes sociais online, esse curioso caso virou notícia e motivo de gargalhada com os áudios desesperados do agora famoso namorado de Maria Eduarda. Os áudios do motorista dificilmente serão esquecidos pela internet: “Meu Deus. O que é isso? Maria Eduarda, o passageiro sumiu do meu carro. Maria Eduarda, a mala do passageiro está no meu carro e ele sumiu. Maria Eduarda, o que é isso? Cara, cadê o homem, meu Deus?”.
 
Depois de todo o nervosismo do casal, a resolução finalmente apareceu, após uma ligação feita para o passageiro, foi relatado que o motorista Matheus havia feito a viagem sem ele, apenas seguindo com o carro, após a colocação da mala por parte do cliente. A partir dessa atitude, o motorista só foi perceber seu erro e falta de atenção no fim do percurso ao tentar conversar pela primeira vez com o passageiro. A solução para o problema foi retornar para o ponto de embarque e devolver a mala ao passageiro, já esperando a repreensão que o aplicativo de transporte lhe daria após a reclamação do cliente afetado.
 

Difusão e Repercussão

Após a postagem da conversa no Twitter, o meme repercutiu bastante de forma imediata inclusive com o nome “Maria Eduarda” sendo um dos assuntos mais comentados na plataforma. Até a postagem desse texto, o vídeo já tinha sido visto mais de 5 milhões de vezes, com mais de 300 mil curtidas e quase 100 mil retweets. Além dessa rede social, existem várias notícias veiculadas em outras, como no Instagram, também em diversos sites de fofoca e noticiários em geral. O motorista Matheus e sua namorada também foram convidados para o programa de televisão “Encontro com Fátima Bernardes” com exibição no dia 08 de janeiro de 2020.
 

Gêneros e Formatos

O formato do meme é uma “catchphrase”, isto é, um bordão, um slogan ou sentença marcante. Sendo neste caso, a utilização repetitiva do nome Maria Eduarda e da frase “o passageiro sumiu do carro”.
 

Gramática e Sintaxe

O meme é usado com repetições das frases marcantes contidas no áudio do motorista de Uber, usadas em situações diversas, como em cenas de filmes/séries, reações exaltadas em texto de caixa alta, e também foi utilizado como forma de propaganda de empresas como Netflix, Burguer King, Multishow…
 

Exemplos Notáveis

 

 
Duda dos privilégios
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Eu tive privilégios por quê? Eu entrei SIM pro Meme Clube! Eu fiquei SIM na cantareira depois da aula! E se eu continuei bebendo é porque eu MERECI! Não tenho culpa se ela vai embora pra casa depois da aula.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *