
ORIGEM
Na quarta-feira, 11 de janeiro de 2017, o twitter foi inundado com uma série de postagens comportamentais caracterizadas por posturas que envolviam a capacidade do usuário em escapar dos ardis sociais devido a determinadas astúcias. Embaladas pela frase “Logo eu…”, seus replicadores resumiam-se ser mais espertos do que o imaginado por seus antagonistas.
DIFUSÃO E REPERCUSSÃO
Embora haja controvérsia acerca de sua origem, o mais provável é que tenha sua criação relacionada a um quote da popular personagem Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah na telenovela Senhora do Destino (2004) da Rede Globo de televisão, onde a inesquecível vilã solta a seguinte afirmação: “Tentou me derrubar? Logo eu, Nazaré Tedesco”.
Na esteira do sucesso da frase, foi criado o perfil @LogoEu_ no Twitter, como o intuito de perpetuar o meme. Com uma quantidade considerável de postas diários, a página busca se manter ultrapassando a criação e/ou divulgação de novas publicações, utilizando diversas linguagens meméticas. O perfil conta atualmente com cerca de 200 mil seguidores.
GÊNEROS E FORMATOS
O meme é um híbrido entre “catchphrase” (“Logo eu…”) e “exploitable”, cuja definição caracteriza uma imagem facilmente “explorada” e editada – uma imagem que praticamente pede para ser alterada.
O meme “Logo eu” pede para que as pessoas o completem e explorem, com diferentes ações e adjetivos. Nesse sentido, ele possui características suficientes de um “exploitable”.
EXEMPLOS NOTÁVEIS

Quando clico nos exemplos notáveis não abre. Poderia verificar?
Já estamos providenciando os reparos! Obrigado pelo retorno!
Não está sendo possível ver as imagens dos posts… Elas nos enviam a uma página sem informações, a não saber o cabeçalho e o rodapé do site.
Opa! Opa! Obrigado pelo feedback, estamos colocando os universitários para revisarem!
Otima iniciativa. O brasileiro precisa ter sua criatividade estudada!