Gol do Marcelo

31402658261

Se existe uma certeza sobre o ano de 2014 é que, o fato da Copa Mundial de Futebol ter sido sediada no Brasil abriu portas para que dezenas de memes diferentes surgissem, muitas vezes mais de um por jogo. No primeiro dia do evento, o Brasil, como bom anfitrião, estreiou a rodada de jogos e gerou apenas nesse dia, vários memes que marcaram a história da seleção e da nossa pátria.

Um dos principais memes que seguiu sendo reproduzido durante todo o evento surgiu nesse jogo, quando Marcelo, lateral do Brasil, fez o primeiro gol da Copa ele não esperava que ouvesse um único e importante problema nesse fato: o gol foi contra. A cara de desacreditado do jogador foi capturada na hora por vários diferentes telespectadores que não perdoaram a oportunidade e lançaram na mesma hora vários memes diferentes pela internet.

No primeiro dia mais de 12 milhões de comentários sobre o gol surgiram no Twitter e, no Facebook, começaram a surgir memes com base em Photoshop tais como montagens do jogador no albúm de figurinhas oficial da Copa usando o uniforma da Croácia (time com o qual o Brasil estava jogando), em situações desprevenidas onde seu rosto era posto com a sua reação pós-gol e também memes image macro, onde a imagem capturada no momento, pela televisão, era acrescentada de textos engraçados acompanhando. Alguns outros memes utilizam a imagem do lateral em coletivas de imprensa com textos que dão a entender que ele ainda se sente importante porque, de qualquer forma, foi ele quem fez o primeiro gol da Copa. Outro formato que fez bastante sucesso foi o tenso, onde o rosto do jogador ia sendo aumentado para causar o efeito cômico.

Até mesmo grandes canais de esporte não aguentaram e entraram na zoeira. O jogador sofreu a pressão durante o evento inteiro, porém conseguiu sobreviver quase ileso e sem marcar mais nenhum gol contra, porém algo é certo, ele fez história, não vai ser esquecido nem tão cedo e seus memes ainda estão por aí para comprovar.

1 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *