Eliminação da Karol Conká

Origem

 
Karoline dos Santos Oliveira, ou Karol Conká, é a mais nova ex-BBB com o maior índice de rejeição da história do programa: 99,17%. Mas o que rolou?
 
Karol Conká veio de uma família humilde de Curitiba. Aos 16 anos, participava de competições de rap na sua escola e ganhava. Assim, começou a se profissionalizar na carreira musical.
 
Karol começou a ficar conhecida ao participar de um quarteto chamado “Agamenon”, já lançou três discos em seus 18 anos de carreira, cantou na abertura dos jogos olímpicos, e suas músicas fizeram parte de várias trilhas sonoras conhecidas, como Malhação Viva a Diferença e Chapa Quente.
 
Em 2021, Karol Conká participou da vigésima primeira edição do Big Brother Brasil (BBB) e sua reputação foi por água abaixo. Logo no começo do programa, Karol criticou o jeito de Juliette. A rapper comentou que ela era muito mal educada devido ao seu lugar de origem, Paraíba, e frequentemente zombava do sotaque dela.
 


 
Além disso, na primeira festa do BBB, o participante Lucas Penteado brigou com Kerline devido a atitudes questionáveis que o brother teve, e toda a casa se voltou contra ele. Porém, com o passar do tempo, o tratamento com Lucas começou a ficar desproporcional aos seus erros e ninguém abria uma brecha para ele se redimir e aprender, mesmo ele querendo fazê-lo. Karol Conká foi uma das que mais o perseguiu e chegou até mesmo a expulsá-lo da mesa, afirmar que faria da vida dele um inferno e mandar, diversas vezes, ele calar a boca e não dirigir o olhar a ela.
 


 
Lucas pediu para sair do BBB na manhã seguinte à festa na qual beijou Gilberto, quando teve sua bissexualidade invalidada pela maioria da casa, inclusive por Karol e Pocah, bissexuais, e Lumena, lésbica, que afirmaram que ele beijou Gil por estratégia de jogo e oportunismo com pautas sociais sérias.
 


 
Karol também ficou mal vista por criar um boato de que Carla Diaz estaria interessada em Bill. Karol tinha beijado Bill duas vezes e foi tirar satisfações com Carla, pois, segundo ela, estavam falando que Carla dava em cima de Bill, o que não era verdade.
 
Bill foi muito criticado pelos outros Brothers por não ter desmentido a Karol e ter defendido Carla.
 
Logo depois, Bill participou do paredão e, surpreendentemente, até mesmo seus familiares e as pessoas que administravam suas redes sociais, pediram para que o público votasse para ele sair devido ao seu estado psicológico causado pelas mentiras de Karol.
 


 
Uma de suas últimas tretas no programa foi com Camilla de Lucas, quando elas estavam conversando sobre uma briga entre Gilberto e Arthur, e Karol alegou que ela “estava do lado de lá” e insinuou que Camilla queria criar uma competição entre mulheres pretas.
 


 

Difusão e Repercussão

 
Depois de muitas tretas e mentiras, Karol foi indicada ao quarto paredão pela líder Sarah e saiu com recorde de rejeição, mas também ficou conhecida por ser uma pessoa tóxica e manipuladora. Foi comparada diversas vezes com a personagem Wanda Maximoff, da nova série da Marvel, WandaVision, pois ambas criaram uma realidade alternativa repleta de mentiras e manipulações.
 

 
O último paredão antes do dela teve Nego Di como eliminado, também com recorde de rejeição, 98,76%. Em ambos os paredões, foi comum o uso de bolão de porcentagem em vários posts de empresas. Por exemplo, o primeiro que acertasse qual seria o índice de rejeição ganhava frete grátis em uma compra.
 

 
Além de promoções, várias promessas de brincadeira também rolaram. Como por exemplo, Phoebe Waller-Bridge prometendo que se Karol Conká fosse eliminada, faria a terceira temporada de Fleabag.
 

 
A assessoria de imprensa da Karol e a Rede Globo, numa tentativa de amenizar os danos causados às imagem de Karol, começaram a apresentá-la como vilã carismática, porém, a tática não deu muito certo.
 

 
Ela foi a única participante eliminada que esperou por um intervalo comercial para falar com Thiago Leifert, apresentador do programa e, além da tradicional participação no Mais Você, Karol vem aparecendo nos mais diversos programas, como Domingão do Faustão e Fantástico, para se redimir e pedir desculpas por suas atitudes.
 
Karol e seu filho de 15 anos, infelizmente, também foram vítimas de ataques e ameaças de morte devido às atitudes questionáveis dela no programa.
 

Gêneros & Formatos

 
Vários memes diferentes sobre a eliminação da Karol Conká circularam. Os principais foram exploitables, montagens com diversas pessoas diferentes, como a cantora Billie Elish ou o Eduardo Cunha no celular votando na Karol.
 

Também circularam diversas piadas sobre a Ana Maria Braga não querer encontrá-la no Café com o Eliminado, que acontece toda quarta-feira após a eliminação.
 

Outra piada recorrente eram tweets alegando que famosos fizeram promessas caso a Karol Conká saísse.
 

Exemplos Notáveis

 

 
Confused Bea
1 entry
0 comentários
Nome
Confused Bea
About / Bio
Confused Bea nunca sabe o que está acontecendo nem o que está fazendo. Entrou no #MUSEUdeMEMES por acaso e resolveu ficar. Atualmente é bolsista PIBIC/CNPq do projeto, faz graduação em Estudos de Mídia, então pode ser encontrada vagando pela UFF ou por qualquer outro lugar. Você quem sabe.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *