Coreografia do “Fora Dilma”

Já não é novidade que o governo de Dilma Roussef tem sido alvo de protestos formados por pessoas insatisfeitas com a administração do país. Porém, os pós-eleitorais têm sido caracterizados, em especial, pela repercussão debochada nas redes sociais. Seja pela quantidade de manifestantes ou até mesmo por erros gramaticais em cartazes, tudo é motivo de piada.

O informativo “O Povo”, no dia 10 de Agosto de 2015, publicou uma matéria sobre um ato ocorrido na Avenida Bezerra de Menezes (em Fortaleza) pedindo pelo “impeachment” da atual presidente. No texto, foi anexado um vídeo que mostrava alguns dos manifestantes realizando uma dança preparada pela comunidade online “Consciência Patriótica” (simpática às Forças Militares) para o protesto; acompanhada de uma música que bradava “Fora Dilma, Fora Lula, Fora PT!”.

Não demorou muito para que internautas, especialmente os que não defendem a saída da presidente, repostassem o vídeo (sincronizando, no entanto, a desengonçada coreografia com todo tipo de música, desde funk até canções infantis). Blogs no Tumblr, como o “Dançando Fora Dilma” e perfis no Twitter, como o “ForaDilmaVevo“, dedicam-se exclusivamente à divulgação das montagens.

As paródias vão, desde simples inserções de músicas no vídeo original, a elaboradas montagens; com justaposição de imagens e efeitos especiais. Em alguns raros casos, o áudio original foi mantido e o vídeo foi alterado. Como exemplo, um dos vídeos mostra imensos Pikachus dançantes em um evento japonês com a música do protesto do Ceará ao fundo.

2 comentários

  1. Ícaro disse:

    kkkkkkkkkkkkkk esse é o mais vergonhoso

  2. Renato Maia disse:

    segundo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *