Quem somos nós

A equipe do #MUSEUdeMEMES congrega docentes e discentes em caráter permanente ou honorário. São pesquisadores da pós-graduação em Comunicação (PPGCOM-UFF), da graduação em Estudos de Mídia/UFF, e também de outras áreas e instituições.

Os alunos de graduação são responsáveis pela produção de conteúdo para o acervo do webmuseu e também pela organização dos ciclos de debates denominados #memeclubes. Discentes e docentes da pós-graduação, são responsáveis por atividades de pesquisa e produção científica relacionados ao escopo do projeto. O #MUSEUdeMEMES é vinculado ao grupo de pesquisa coLAB (Laboratório de Comunicação, Culturas Políticas e Economia da Colaboração) e ao Polo de Produção e Pesquisa Aplicada em Jogos Eletrônicos e Redes Colaborativas (P³).

Atualmente, a equipe do #MUSEUdeMEMES tem a seguinte composição:
 

Diretor e Coordenador Geral

Success Viktor
15 publicações
3 comentários
About / Bio
Success Viktor é um jovem professor da Universidade Federal Fluminense que trabalha arduamente para motivar sua equipe. Membro associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, é doutor em História, Política e Bens Culturais/Cpdoc-FGV, mas, pela carinha de novinho, é invariavelmente confundido com o menino Sam Griner, ou por vezes com um aluno. Ainda assim, tem procurado desenvolver pesquisas sérias e maduras relacionadas à economia política da informação e ao universo das culturas políticas na internet e do ativismo digital. E até aqui tem obtido resultados positivos. YES! VICTORY!
[email protected]
 

CEO

Dandara Bolada
5 publicações
2 comentários
About / Bio
Dandara Bolada é mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFF e membro do #MUSEUdeMEMES desde sua graduação, quando foi bolsista de extensão do projeto. Como bondosa presidenta dessa nação memética, preocupa-se em pesquisa os memes relacionados a manutenção e/ou construção de uma imagem pública, especialmente de atores políticos de países conservadores ou autoritários. Soberana e poderosa, a Bolada é rainha o resto nadinha. VLW FLW
 

Conselho Técnico Museológico

Natalia de Belford Roxo
1 entry
0 comentários
About / Bio
Natalia de Belford Roxo é doutoranda e mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, bacharel em Estudos de Mídia. Ela pesquisa a interface entre financiamento coletivo e política, odeia memes, e está desde as 5h45 da manhã mandando foto, vídeo, no privado, mostrando a real situação por que não foi trabalhar. O senhor conhece Belford Roxo quando chove, Seu Armando? Aí o senhor vai no grupo e fala para todo mundo ouvir que ela é uma funcionária preguiçosa, que tem medo de pegar chuvinha?
Popolin Mello
1 entry
0 comentários
About / Bio
Ele mesmo, Popolin Mello. Cresceu em Rolândia (PR) ouvindo os disquinhos da Xuxa ao contrário. É doutorando em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Apesar de ser do Paraná, o sul não é o seu país e a sua república não é a de Curitiba. Além de pesquisar memes e Comunicação Política, gosta de discutir com quem entende de Britney Spears, pois, há mais de 20 anos, o seu trabalho é divulgar e enaltecer o trabalho da maior diva do pop. Se não conhece a história da Britney Spears, você vai ser muito criticada, viu?!
As 30 personalidades de Lelê a 80km/h
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Lelê a 80km/h já foi aspirante a pedreira, médica, chefe de cozinha e bailarina. Acabou caindo no jornalismo por escolha de suas outras 26 personalidades (viva la democracia!). Mestranda em Comunicação pela UFF e jornalista pela UFRRJ, Letícia se dedica a pesquisar tecnologias com recortes de gênero, mas também é obcecada por Masterchef, filmes da Disney e séries de investigação criminal.
Grumpy Shelly
1 entry
0 comentários
About / Bio
Grumpy Shelly é professora da Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet, pesquisadora da Fiocruz e mestra pela Escola de Comunicação da UFRJ, mas também é publicitária, designer, baixista e, sobretudo, catlady. Ela investiga a produção de discursos de verdade na internet, num esforço para tentar entender como tudo ficou tão horrível.
Daniel Irônico
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Daniel Irônico é mestrando em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e bacharel em Estudos de Mídia/UFF. Foi também bolsista de iniciação científica do projeto "A política dos memes e os memes da política" (PIBIC/CNPq). Ou, pelo menos teria sido, se não estivesse morto. Envie essa corrente para mais dez pessoas ou algum meme horrível aparecerá pra você esta noite...
Iti Malia
1 entry
1 comentário
About / Bio
Iti Malia, que nome diferente! Yi Jing Malia (lê-se Iti Malia) é graduada em Estudos de Mídias pela Universidade Federal Fluminense e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, também na UFF. Sempre teve apreço por besteiras na internet e um dia resolveu pesquisar memes. Aí, boom! Fez seu TCC sobre LOLcats, em 2011. Atualmente pesquisa sobre memes e campanha negativa na política. E sempre tem que explicar como se escreve, pronuncia e qual o significado do seu nome. Iti Malia!
Milla Recatada e do Lar
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Como boa representante da família tradicional brasileira, Milla recatada e do lar está sempre com o filho a tiracolo. Além de mãe, é, nas horas vagas, professora de Marketing e coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRJ campus Niterói, onde conquistou grande popularidade com seus modos, digamos, distintos. Quando ainda não tinha filho, ela chegou até a fazer pós em Francês (UFF), mestrado em Letras (UFRJ) e doutorado em Comunicação e Cultura (UFRJ). Agora, só o que lhe resta é estudar memes com um pessoal estranho da UFF.
Primeiramente Rangel
3 publicações
0 comentários
About / Bio
Normalmente acha graça até do que não deve. Por incrível que pareça, Primeiramente Rangel é formado em Teologia, mas já faz um tempo que trocou a batina pelo curso de Comunicação e por estudos em Linguística e Análise do Discurso. Atualmente é mestrando em Comunicação na UFF e pesquisa sobre memes de Michel Temer, então, pufavô, não faz meme comigo, não.
Bia Diferentona
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Enquanto espera o fim da era de Saturno, Bia Diferentona é mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFF. Típica aquariana, seu principal interesse de pesquisa são os movimentos políticos em redes sociais e, é claro, mamilos! (Mamilos são polêmicos, oras...)
Carlinhos do Ingá
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Achou que eu não ia cagar regra hoje? Achou errado, otário! Carlinhos do Ingá é aluno de graduação em Estudos de Mídia e bolsista PIBINOVA/UFF no projeto "A política dos memes e os memes na política". Tem interesses diversos entre eles passar raiva com páginas de reaças na internet e destilar ódio à musica pop no twitter... #RockWins
Confused Bea
1 entry
0 comentários
About / Bio
Confused Bea nunca sabe o que está acontecendo nem o que está fazendo. Entrou no #MUSEUdeMEMES por acaso e resolveu ficar. Atualmente é bolsista PIBIC/CNPq do projeto, faz graduação em Estudos de Mídia, então pode ser encontrada vagando pela UFF ou por qualquer outro lugar. Você quem sabe.
 

Curadores

Percebe cavalo a Petulancia do Raphael
0 publicações
1 comentário
About / Bio
Acostumado aos cavalos da roça, o Petulante Raphael veio se aventurar com os animais da internetê e os gênios da criatividade. Amante da sétima e das outras artes, de ambiente de música, da maromba crossfiteira, e ajudando o país tanto quanto os dançarinos do impeachment, é voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES e aluno de graduação, em Estudos de Mídia, na UFF.
Laranjosé Otaku
0 publicações
0 comentários
About / Bio
O Laranjosé pode ser um pouco duro às vezes, talvez você não saiba disso, mas ele é graduando em Mídia. Na verdade, ele nunca conheceu nada além de memes, e animes. Meu palpite é que ele se cansou de chorar e decidiu fazer alguma coisa a respeito, se juntando ao #MUSEUdeMEMES!
Mohandas Garoto Cético do Terceiro Mundo
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Iniciado nos mistérios filosóficos, mestre na arte da dúvida, Mohandas Garoto Cético Do Terceiro Mundo despertou de seu sonho dogmático ao conhecer David Depois Do Dentista e seu estranhamento da vida real na internet. Igual a São Tomé, preferiu ver para crer e buscou contato com estudos da cultura digital na graduação em Estudos de Mídia na UFF. Suspeita (sem ter certeza, é óbvio) que os memes são mais do que uma simples brincadeira digital. Ou não.
Duda dos privilégios
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Eu tive privilégios por quê? Eu entrei SIM pro Meme Clube! Eu fiquei SIM na cantareira depois da aula! E se eu continuei bebendo é porque eu MERECI! Não tenho culpa se ela vai embora pra casa depois da aula.
Gabriel Golpista de Uberlandia
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Eu vou tomar essa faculdade inteira nas minhas mãos, você quer ver se eu não vou? Gabriel Golpista de Uberlândia é graduando em Estudos de Mídia e servo de deus nas horas vagas.
Isis Milionária
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Oi meu nome é Isis, tenho 19 anos e tenho 1 milhão de memes acumulados para rir. Não tem segredo: o que fiz fui entrar pro #MUSEUdeMEMES logo depois que ingressei no curso de Estudos de Mídia na UFF.
Dan à Diesel
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Mais falso que o Vin Diesel brasileiro, Dan à Diesel é estudante de Mídia na UFF, além de ser poliglota. Ele fala português, inglês e várias merdas. Pode ser encontrado fazendo cenas de ação na Cantareira enquanto seu dublê está em aula. Qualquer semelhança é mera coincidência.
Júlia Sabe Nada
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Era pra escrever alguma coisa? É mesmo? Não sabia...Que merda hein.
Apaixonada por futebol etem como missão mais difícil do que dar entrevistas depois do jogo, se formar em Estudos de Mídia.
Isabela Marilac
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Nesse verão Isabela Marilac decidiu fazer algo de diferente: decidiu fazer parte da equipe do #MUSEUdeMEMES. Isabela é graduanda em Estudos de Mídia na UFF e sonha em um dia poder curtir o verão maravilhoso da Europa tomando uns bons drinks em sua piscina. Enquanto esse dia não chega, Isabela foi bolsista de extensão pelo projeto #MUSEUdeMEMES, atuando na área de Social Media. E ainda disseram que ela estava na pior! Se isso é estar na pior, porr*! Que que quer dizer estar bem!
Telino Knuckles
0 publicações
0 comentários
About / Bio
*CLUCKING*
Para todas as nossas falhas, apesar de nossas limitações e habilidades, nós, seres humanos, somos capazes de grandezas. ‐ Carl Sagan (OBS: Infelizmente ele não viveu o suficiente para ver o VR Chat Knuckles.)

Telino Knuckles é graduanda em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, fotógrafa do #MUSEUDEMEMES e do Teatro Popular Oscar Niemeyer, coordenadora da Equipe de Comunicação Institucional de Estudos de Mídia, faz tudo de comunicação, hiperativa e ansiosa. DO U KNOW THE WAY?
Gabriela Alecrim Dourado
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Faculdade tóxica, trabalhos tóxicos, textões tóxicos. Todo mundo é tóxico e abusivo menos eu que sou um alecrim dourado que nasceu no campo e entrou pro #MUSEUdeMEMES.
Suellen Filosófica
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Suellen filosófica é uma mina que gosta de pá trocar umas ideias com os camaradas e ler umas zoeiras. Por isso, lá na escola faz parte de um grupo de estudo muito doido sobre memes. MAS, SUELLEN, NÃO DÁ PARA PUBLICAR ISTO! Então põe assim: ela tem interesse em filosofia e gosta de analisar produtos da cultura de massa. Por isso, faz parte do Laboratório de Cultura Digital, grupo de pesquisa do IFRJ-CNIT, onde é aluna do Ensino Médio Técnico.
Jorge Hardcorito
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Jorge Hardcorito é um cara brabo. Ele relaxa com jogo de tiro – sua mãe reclama. Defende ideias radicais na escola e na internet – sua mãe discorda. Mas isso não basta para o jovem. Ele queria algo mais hardcore, mais ousado, mais insano. Foi lá e entrou para o Laboratório de Cultura Digital (IFRJ-CNIT). Agora estuda memes – não preciso nem dizer que a mãe está desesperada, né?
Dani Palestrinha
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Como típica geminiana, Dani Palestrinha sempre foi muito curiosa e comunicativa, talvez por isso tenha cursado graduação em História (UERJ), tentando entender o contexto das coisas à sua volta, fossem filmes, séries ou bandas desse mundão. Quando se anima com um assunto, Dani se torna uma grande tagarela. Atualmente, como aluna do programa de pós-graduação em Educação e Novas Tecnologias (IFRJ-CNIT), quer voltar o seu olhar crítico e sarcástico para compreender um pouco do mundo através da linguagem mais popular dos últimos anos: os memes.
Matheus O Incendiário do Parquinho
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Matheus, o incendiário do parquinho, é um jovem aluno do IFRJ Campus Niterói. Embora goste de ver o circo pegar fogo, é um cara legal. Seu apreço pelo caos faz com que sempre acompanhe a política brasileira. Costuma fingir que está lendo enquanto joga FIFA e também faz que estuda coisa séria, mas pesquisa memes no Laboratório de Cultura Digital (IFRJ-CNIT). AINDA não usa Crocs: algumas polêmicas são desnecessárias.