Tweets Antigos do Neymar

Origem:

Neymar da Silva Santos Júnior é um dos maiores nomes do futebol internacional nos dias de hoje. Ídolo também nas redes sociais, Neymar já possui mais de 30 milhões de seguidores em sua conta no Twitter. Foi justamente nessa rede social que alguns dos maiores memes criados a partir da figura do jogador surgiram: os seus tão amados tweets antigos.

 

O menino Neymar é um usuário “raiz” do Twitter. Muitos de seus tweets de 2010 e 2011 se tornaram sucesso na rede por revelar aos internautas que o craque é gente como a gente. O jogador fazia testes online e publicava seus resultados, mandava indiretas e até twittava letras daqueles pagodinhos de domingo que todo mundo ama. Assim, mesmo após anos desde sua origem, os tweets do Neymar são sucesso na certa em todas as vezes que aparecerem na timeline, gerando sempre inúmeras gargalhadas e retweets.

 

 

Gêneros & Formatos:

Os memes baseados nos tweets de Neymar são classificados como catchphrases, isto é, frases amplamente repetidas e difundidas pelos internautas. Bordões como “Deus é TOP”, “Tô chegando com os refri rapaziada!” e “Se der certo beleza, se não der paciência” são bastante utilizados online e off-line pela população jovem brasileira.

As frases também são utilizadas em montagens e legendas de fotos que representam as ações descritas nos tweets, como no caso do casal que virou matéria no site Buzzfeed ao dar vida a alguns tweets do craque Neymar.

 

 

Difusão e Repercussão:

Os memes dos tweets antigos de Neymar se difundiram nas mais variadas formas na rede. O canal “Castro Brothers”, do YouTube, por exemplo, criou uma música com vários tweets do jogador. O vídeo gerou milhares de visualizações no Youtube e em páginas de conteúdo esportivo no Facebook.

 

 

Além disso, o portal Buzzfeed também em muito contribuiu para a difusão do meme. Além da matéria sobre o casal já mencionada, o site provocou muitas risadas ao criar pôsteres motivacionais e também ao ilustrar imagens de políticos brasileiros com os tweets do craque.

Os memes são utilizados, ainda, em legendas de fotos, estampas de roupas, canecas, itens de decoração para a casa, entre outros. De fato, o brasileiro precisa ser estudado.

Diante de tanta repercussão, Neymar twittou recentemente que pensa em voltar a twittar como antigamente. Certamente, há uma grande torcida para que isso aconteça, e, se esse realmente for o caso, é certo que tanto o número de retweets e de seguidores do jogador quanto a quantidade de memes, bordões e risadas têm tudo para continuarem a crescer.

 

Exemplos Notáveis:

 

 

Isabela Marilac
0 publicações
0 comentários
Nome
Isabela Marilac
About / Bio
Nesse verão Isabela Marilac decidiu fazer algo de diferente: decidiu fazer parte da equipe do #MUSEUdeMEMES. Isabela é graduanda em Estudos de Mídia na UFF e sonha em um dia poder curtir o verão maravilhoso da Europa tomando uns bons drinks em sua piscina. Enquanto esse dia não chega, Isabela foi bolsista de extensão pelo projeto #MUSEUdeMEMES, atuando na área de Social Media. E ainda disseram que ela estava na pior! Se isso é estar na pior, porr*! Que que quer dizer estar bem!
   

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *