Stefhany: sendo Absoluta de 2009 a 2015

Origem

O dia 24 de outubro de 2015 ficou marcado na memória daqueles que acompanham os memes brasileiros há muito tempo. Stefhany Absoluta, memecelebridade que surgiu no segundo semestre de 2009 no Youtube, voltou com tudo para os sites de notícias após casar-se com um empresário 26 anos mais velho do que ela e chegar à cerimônia de jegue.

A cantora, que ficou conhecida através do sucesso “Eu Sou Stefhany”, abriu mão de seu Crossfox e foi ser feliz em sua carreira gospel, bem como em seu matrimônio. Por isso, vamos relembrar quem foi a ex-lavradora que ganhou o público através de um canal online e que faz sucesso até hoje.

Gênero & Formatos

Em seu primeiro hit, o “Eu Sou Stefhany”, a cantora conta a história de uma mulher que cansou de esperar que seu amado a buscasse em casa e resolveu sair sozinha em seu Crossfox, pois sabia que era linda, absoluta e demais. O clipe conta com filmagens em uma banheira e em um Crossfox amarelo, além de ser embalado por coreografias no melhor estilo Beyoncé.

Quando ligaram para a cantora pela primeira vez falando que queriam fazer uma entrevista com a nova celebridade da internet, ela afirma que nem sabia que estava no Youtube – já que não conhecia o site na época. Um fã que comprou seu DVD foi quem publicou inicialmente seu vídeo online, fazendo com que se tornasse um sucesso.

O meme começou em forma de vídeo viral e depois experimentou uma baita repercussão (graças às diversas paródias que surgiram baseadas na música em questão). Apesar da piada, Stefhany não desistiu da carreira e continuou produzindo clipes musicais por um tempo.

Difusão e Repercussão

A cantora fez uma aparição em 2012 na novela “Cheias de Charme” e, no mesmo ano, foi condecorada com uma medalha no Dia do Piauí. Porém, em janeiro de 2014, após anunciar que tinha virado cantora gospel e entrado para a igreja, a agora Stefhany Souza (e não mais Absoluta) voltou para a boca do povão.

Apesar de continuar fazendo sucesso (especialmente no Twitter) [LINK: https://twitter.com/StefhanyCross], Stefhany foi pouco a pouco desaparecendo no mundo das sub-celebridades virtuais, até que a notícia de que entrou em seu casamento montada em um jegue surgiu.

Stefhany afirma que nunca beijou o marido Roberto Cardoso, empresário de 50 anos. Hoje, a cantora gospel diz que não liga mais para automóveis caros e preferiu entrar de jumento em seu casamento como forma de protesto ao abandono de animais – que, infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum. Na saída da cerimônia, Stefhany ganhou uma Mercedes de seu marido e, muito emocionada, agradeceu a Deus. Linda e Absoluta, ela deixou a cerimônia de carro zero, lembrando a todos que já assistiram aos seus vídeos como uma estrela se porta.

Exemplos notáveis

2 comentários

  1. Roberto Elias disse:

    Ótima iniciativa uma memória bem registrada na velocidade da enlouquecida internet. Parabéns!

  2. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *