#SegundaGuerraMemeal

ORIGEM

Após a derrota de Portugal no primeiro conflito memético na web, a comunidade Huehue Br enfrentou um novo desafio transnacional, dessa vez contra os hermanos argentinos, durante a mesma semana da batalha anterior, em uma batalha que eclodiu novamente no Twitter, se espalhando pela rede.

DIFUSÃO E REPERCUSSÃO

Na segunda-feira, 07/06/2016 teve início a Segunda Guerra Memeal, quando os argentinos, em deliberada afronta à vitória do Brasil no primeiro conflito iniciaram as primeiras postagens provocando os brasileiros, que, claro, não perdoaram, sagrando-se novamente vencedores de mais um combate na rede.

GÊNEROS E FORMATOS

Os memes da #SegundaGuerraMemeal são de diversos gêneros e formatos: desde Image Macros, a vídeos e paródias, bem como GIF’s animados, entre outros, utilizando-se inclusive de metamemes com figuras celebradas na cultura memética brasileira – contando novamente com ícones consagrados da cultura memética brazuca, como Inês Brasil e Carreta Furacão, mas dessa vez incluindo novas personalidades, como o Papa Francisco (ARG) e o Padre Fábio de Melo (BR), acirrando a velha animosidade entre os dois países.

EXEMPLOS NOTÁVEIS

 

Rafael Polêmico
0 publicações
7 comentários
Nome
Rafael Polêmico
About / Bio
Um currículo? Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense, bacharel em Direito com complementação em Empreendedorismo e Inovação, graduando em Arquivologia, voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES. Uma cor? Azul. Uma atriz? Fernanda Montenegro. Um cantor? Roberto Carlos. Um exemplo? Jesus Cristo. E Ivete. Vida? Deus. Deus? Vida. Vivi ou Gracy? Belo. Uma frase? Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Um museu? De memes. Esse é Rafael Polêmico.
 
 

1 comentários

  1. Uriel disse:

    Não é possível ver os memes em tamanho maior. Aparentemente o modo galeria não está ativado, e mesmo quando tento abrir as imagens elas não aparecem.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *