Sai Hétero

Origem

Alguns héteros não param de pagar micão. Com a criação da página Orgulho de Ser Hétero, as únicas coisas que eles mostraram foi: 1) A heterossexualidade é muito frágil; 2) O preconceito deles é forte.
Diante de tanta intolerância, a comunidade LGBTQ+ resolveu reagir. Uma dessas reações foi o meme “Sai Hétero”, que foi criado em 2015 para comentar em posts homofóbicos/heteronormativos.
Porém, só em 2016 o número de adeptos ao meme cresceu, devido a uma mudança no contexto de seu uso, logo após a página “Orgulho de Ser Hétero” ter saído do ar (por pouco tempo, infelizmente). Passou a ser usado, então, contra palavras como “top”, “BIIIRL”, “Vem monstro” e “They” – as famosas gírias de hétero.

Gênero & Formato

O meme “Sai Hétero” se aplica ao tipo “Image Macro”, no qual uma imagem é sobreposta de um texto. Normalmente, esse texto possui uma fonte específica (Impact, na cor branca e contorno preto), mas o meme em questão é flexível em relação a isso – por exemplo, em alguns casos, o texto pode aparecer em formato de legenda.

Gramática/Sintaxe

A maior parte da imagens utilizadas contêm uma pessoa ou personagem com uma expressão de nojo ou incômodo. Algumas também possuem uma pessoa com um spray de insetos ou uma arma. O meme é comumente utilizado em discussões ou em reações a situações homofóbicas. Algumas vezes, a frase “Sai Hétero” pode conter variações, como “sai daqui hétero”, “sai hétero nojento”, dentre outras.

Difusão e Repercussão

O meme ganhou seu próprio bloco de carnaval neste ano de 2017. Desfilou no dia 27/03, nas ruas da Zona Leste do estado de São Paulo, contando com mais de 40 mil foliões confirmados nas redes sociais, tornando-se o evento de Carnaval mais popular do ano na plataforma do Facebook.

Matheus Bahls
0 publicações
0 comentários
Nome
Matheus Bahls
About / Bio
Calouro de Estudos de Mídia/UFF (ai que tudooo), sou muito letrado e estudioso sim, e se me perguntar o que é Operação Lava Jato eu te respondo que tem que lavar todos os carros do Brasil! Sofrimento pra mim é câncer e maratonar série dramática de madrugada sozinho e no frio, comendo brigadeiro. Meu sonho de princesa é um país melhor, e depois ser roteirista. Cê quer ser Matheus Bahls? Então vai estudar!
Aninha Ourfali
0 publicações
0 comentários
Nome
Aninha Ourfali
About / Bio
Aluna de Estudos de mídia, na UFF, e cansada de explicar o que isso significa. Quando não está viajando para Baleia com duas irmãs e um irmãozinho, Aninha Ourfali colabora para o site #MUSEUDEMEMES. Embora tenha 18 anos, terá cara de 13 por um bom tempo, podendo fingir que todo ano é o Bar Mitzvah para ser presenteada (aceita vaga de estágio como presente). Ela é irada, é 10! Sua família é um show.
Helana Rolezeira
1 entry
0 comentários
Nome
Helana Sandy
About / Bio
Estudante de Cinema e Audiovisual/UFF, porém decepcionada com a faculdade. Voluntária no projeto #MUSEUdeMEMES, pois não consegue ver seu futuro acadêmico dissociado da #zuera. Helana Rolezeira adora reclamar no Twitter e rir da própria desgraça. O tipo de pessoa que possui uma pasta de memes no celular. Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente. Eaí, vamo fecha?

1 comentários

  1. caralhoqsitebom disse:

    vdd hetero tem mais é q morrer kkkkkkkkkkk
    responder odio com mais odio é a maneira certa de resolver as coisas com ctz quem usa esse meme é intelectual pra kct

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *