Ronaldinho nos rolês aleatórios

Origem

Ronaldinho Gaúcho é um dos maiores nomes do futebol brasileiro do século XXI. Dentro de campo ficou conhecido como “o bruxo”. Com habilidades surreais, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

 

Fora de campo, o jogador é reconhecido também por ser festeiro e gostar de uma farra. De fato, Ronaldinho é um patrimônio cultural, fez arte e virou arte nas telas de Romero Britto e desenhos do Maurício de Sousa.

 

Agora, como ex-jogador, Ronaldinho pode fazer o que quiser e ir em qualquer rolê, pode ser jedi, cantor, guerreiro medieval, chefe de Estado etc. Não importa o rolê e o quão louco ele é, o bruxo pode estar lá.

 

Se tem um coisa que podemos dizer sobre Ronaldinho, é que em algum momento da vida ele vai te surpreender, seja dentro ou fora de campo.

 

Gênero e formatos

Não há um gênero ou formato específico que caracterize este meme. Trata-se de virais de momentos da vida do ex-jogador, nos quais está presente a graça do meme. A imagem fala por si só.

 

Quando compartilhada pelos usuários do Twitter, por exemplo, é seguida de um comentário sobre a vida do Ronaldinho, como:

 

“Vocês já repararam que a vida do Ronaldinho é um imenso rolê aleatório que na maioria das vezes ele não faz a mínima ideia de onde está?”; “novamente o Ronaldinho em lugares aleatórios provando que a vida dele é muito mais legal que a nossa” ou; “o hexa não veio, mas o Ronaldinho apareceu muito doido de surpresa na transmissão da Globo batendo o tambor na final da Copa enquanto pessoas aleatórias dançavam em volta, ou seja, podemos sim colocar mais uma estrela no peito”.

 

 

Difusão e Repercussão

Os memes do Ronaldinho nos rolês aleatórios bombaram durante e após a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Rússia, quando o ex-jogador marcou presença tocando uma espécie de tambor ao lado da Aida Garifullina, que cantava uma música folclórica russa.

 

Em mais um rolê aleatório, Ronaldinho fez uma espécie de “pagode russo” e ganhou as redes sociais. O sucesso foi instantâneo no Twitter e Facebook, minutos depois já era possível encontrar vídeos no YouTube e imagens compartilhadas no WhatsApp.

 

Exemplos notáveis

 

Quin te perguntou?
1 entry
0 comentários
Nome
Quin te perguntou?
About / Bio
Quin é Estudante de Mídia, Neymídia, eles disseram... #Neymusico, 100% Jesus e hidratado. Meu hobby é beber água, “mais vale uma pedra no caminho do que duas nos rins” é o meu lema, o nosso é “ousadia e alegria”.

1 comentários

  1. Danilo disse:

    Cara, eu adorei esse post 😀

    O bruxo, o rei do rolê aleatório 😉

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *