Manda Nudes

Recentemente, surgiu nas redes uma nova moda: a de pedir nudes. Essa febre tem repercutido bastante, principalmente no Twitter e no Tumblr (rendendo diversas publicações que se alastram em outras mídias sociais , como o Facebook e o Whatsapp). Mas o que seria uma nude?

“Nudes” é a forma como são popularmente conhecidas as fotos “sensuais” (NSFW: Impróprio para o trabalho) que são mandadas nas plataformas sociais, geralmente na área privada. Receber uma dessas de alguém pode ser um sinal de que aquele flerte deu certo, de que aquela “crush” está te dando certa condição, de que “hoje tem”. O aplicativo mais usado para mandar este tipo de imagem não podia ser outro que não o Snapchat, que garante, em tese, o desaparecimento da foto em alguns segundos.

Mas é claro que, com essa prática cada vez mais popular, a zoeira não poderia ficar de fora. A partir do inicio de 2015, mais e mais montagens com o singelo pedido têm aparecido, até que o próprio termo se memetizou. Ele consiste em qualquer imagem que possua uma frase que possa ser alterada, como uma “exploitable” – as mais populares são imagens de logotipos que são alterados pelas palavras “Manda Nude” ou “Manda Nudes”. A criatividade dos internautas não para de surpreender e, a cada nova montagem, uma surpresa faz com que até os usuários mais conservadores soltem uma risada.

Apesar da troca de “nudes” ser um passatempo agradável durante a madrugada ou em momentos privados (desde, é claro, que todos os envolvidos estejam de acordo), a divulgação indevida dessas imagens, denegrindo quem aparece nelas, é crime em diversos lugares pelo mundo – no Brasil, inclusive, já existem projetos de lei que visam à criminalização da pornografia de vingança.

 

Caio Está Desmaiado
0 publicações
0 comentários
Nome
Caio Melo
About / Bio
Aluno da graduação em Estudos de Mídia/UFF e voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES, Caio Está Desmaiado. E desde então nós tentamos acordar ele para poder conhecer o menino melhor. AFF!
 
 

1 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *