Namorada Sinistra/Overly Attached Girlfriend

Em Junho de 2012, foi realizado um concurso para promover a fragrância de Justin Bieber, chamada “Girlfriend”. Para participar, as fãs do cantor tinham que gravar uma paródia de sua canção “Boyfriend“, de maneira que parecesse uma música de um eu-lírico feminino para Justin. Bieber escolheria suas favoritas e então elas seriam reproduzidas no canal americano NBC.

Uma versão, no entanto, se destacou das outras por trazer uma personagem que aparentava ser compulsiva pelo seu namorado. O vídeo foi enviado ao canal “wzr0713” pela até então anônima Laina Walker, e seu sucesso foi praticamente imediato. Atualmente, já passa dos dezessete milhões de visualizações.


A expressão de Laina durante o vídeo se memetizou com quase tanta intensidade quanto seu vídeo se popularizou. A web-esfera batizou Walker de “Overly Attached Girlfriend” (algo como “Namorada Excessivamente Grudenta”) enquanto, no Brasil, foi chamada simplesmente de “Namorada Sinistra”. Em pouco tempo, sua imagem circulava no Reddit e já havia servido de base para a criação de perfis que a parodiavam em sites de redes sociais, como o Twitter e o Facebook (além de um Tumblr com memes dela).

Os memes em questão consistem em image macros, com frases de cunho possessivo em relação ao seu “namorado”. Há também versões de outras pessoas (e também de animais) que possuem expressões semelhantes às da “Namorada Sinistra” original, como o Overly Attached Boyfriend (Namorado Sinistro):

OABOY

Diferente de certas pessoas que não gostam quando são memetizadas, Walker abraçou a personagem sinistra para si e, menos de duas semanas após produzir o vídeo para a campanha de Justin Bieber, Laina postou um segundo, representando a mesma persona – dessa vez, cantando uma paródia de “Call Me Maybe”, da cantora Carly Rae Jepsen. Este acumula mais visualizações que o primeiro, beirando as vinte milhões.


Atualmente, Laina Walker atua como vlogger em seu canal do YouTube, possuindo mais de um milhão de inscrições. Ocasionalmente, ela volta a interpretar a “Namorada Sinistra” em seu canal, em dublagens e esquetes que são muito bem recebidas por seus seguidores.

 

Caio Está Desmaiado
0 publicações
0 comentários
Nome
Caio Melo
About / Bio
Aluno da graduação em Estudos de Mídia/UFF e voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES, Caio Está Desmaiado. E desde então nós tentamos acordar ele para poder conhecer o menino melhor. AFF!
 
 

1 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *