Muitos votaram porque eu era o candidato a vice

Na noite de 21 de junho de 2016, o então presidente em exercício Michel Temer concedeu uma entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, do canal pago Globo News . Durante a conversa – anteriormente gravada – Temer utilizou sua conta no Twitter para realizar postagens de acordo com o programa. Uma delas alcançou uma grande repercussão: “Muitos votaram porque eu era candidato a vice”, escreveu o político, referindo-se à eleição que deu a vitória a Dilma Rousseff – então presidenta – nas eleições de 2014.

A internet, como era de se esperar, não perdoou o ocorrido. Logo após a divulgação do tweet, milhares de usuários foram a plataforma para expressarem suas opiniões a respeito da declaração de Temer.

Gêneros e Formatos

O meme caracteriza-se como uma catchphrase, na qual usuários apropriam-se de uma frase original adaptando-a de acordo com seu humor. Os memes alcançaram uma repercussão maior, sobretudo, no Twitter, a plataforma que a originou.

Exemplos notáveis

rtsobreira@gmail.com

1. Silvana disse:

É muito sem noção esse golpista!!