mil1261428286609

Milhouse Is Not A Meme (em português, “Milhouse Não É Um Meme”) é um meme, por mais contraditório que isto possa parecer. O bordão surgiu em meados de 2005, no fórum /b/ do 4Chan e consiste em uma afirmação que dá origem a uma discussão recursiva, sobre se Milhouse, personagem do seriado animado norte-americano Os Simpsons, é de fato um meme. No Brasil, são poucas as manifestações deste debate, mas Milhouse figura em alguns image macros nacionais.

O fato de Milhouse ser um personagem tido como sem graça pelos usuários do 4Chan é parte integrante da piada interna contida no meme. Segundo Silitonga (2012), o objetivo principal do debate gerado pelo meme é fazer uma referência à maneira como as estratégias de marketing têm se apropriado dos memes de internet. Assim, com um protagonista aparentemente insosso, o meme evidencia a crítica à publicidade que força a mão na divulgação de um produto na internet, ignorando os movimentos espontâneo das comunidades virtuais.

O conflito não chegou a um termo e Milhouse segue figurando memes, mesmo sem ser um. Ou será que ele finalmente conseguiu atingir este status?

1 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *