Logo da Kelly Key

Origem

Em julho de 2014, a cantora Kelly Key lançou uma promoção no Facebook, propondo que as pessoas criassem um logotipo para ela (que circularia em todas as formas possíveis de mídia) e a melhor arte ganharia um prêmio no valor de R$ 1 mil.

Difusão e repercussão

Profissionais que trabalham nessa área logo de prontificaram, mas não para mostrar seus trabalhos, e sim para transformar sua indignação pela péssima proposta de pagamento em zoeira. Essa rápida circulação acabou transformando o que era para ser uma “concorrência criativa” em um meme. Logo, a proposta de ganhar R$ 1 mil passou a ser associada a um trabalho mal feito e replicou-se fazendo com que vários internautas começassem a contribuir com um logotipo diferente e zoado para Kelly Key. A viralização da “promoção” foi tão rápida que já existe um Tumblr só para que as pessoas enviem seus “trabalhos” para a logo da cantora, banalizando sua ideia inicial.

Exemplos notáveis

 

Dandara Bolada
4 publicações
2 comentários
Nome
Dandara Magalhães
About / Bio
Dandara Bolada é mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFF e participante ativa do #MUSEUdeMEMES desde sua graduação, onde foi bolsista de extensão do projeto. Como bondosa presidenta dessa nação memética, preocupa-se em pesquisar o universo dos memes e charges políticas (e mantém um olho no golpe e outro no Temer). Soberana e poderosa, a Bolada é rainha o resto nadinha. VLW FLW
 
 

1 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *