goatse17j5slzufw6v3jpg

Trecho republicado do blog Gawker: “Finding Goatse: The Mystery Man Behind the Most Disturbing Internet Meme in History

***

Em algum momento do século XX, um homem nu, curvado, abriu suas nádegas e tirou uma fotografia. Eventualmente esta imagem, conhecida como Goatse, se tornou um dos mais venerados memes da história da internet. Quem é este homem, e como suas nádegas tomaram a internet?

A história de Goatse começa com um homem magro e com bigode, com seus quarenta anos, que atende pelo nome de Kirk Johnson. Johnson é um praticante proeminente da penetração anal extrema, que é o termo da comunidade de penetração extrema para a arte de enfiar grandes objetos em seu ânus. Por anos, rumores se referiam a Johnson como o homem Goatse, por conta de suas habilidades e de suas características físicas.

Leitor, eu examinei as características físicas. E elas conferem.

***

Todos se lembram de seu primeiro Goatse (pronuncia-se Gôt-ssi). Eu não estou certo sobre as circunstâncias de minha primeira vez, mas eu me lembro bem do horror depois de clicar no link com uma imagem de um adolescente gordinho, entre rodadas de jogos de tiro em primeira pessoa como Counter-Strike. Aquilo me direcionou ao agora já extinto site Goatse.cx.

E foi isto o que eu vi: uma imagem de um homem nu, magricela, com suas costas voltadas para a câmera, inclinado em cerca de 45 graus para a frente. Ele estava abrindo, com o auxílio de suas duas mãos, quatro dedos em cada, seu ânus ao diâmetro de um melão. É uma foto instantânea em close, e lá estava aquele homem arreganhando-se contra a luz em um quarto escuro, e tudo o mais onde aparentemente deveria estar. A foto é cortada na altura do pescoço do homem, a única marca evidente de sua identidade, além de seu óbvio talento, é o que parece ser uma pulseira dourada em sua mão esquerda.

(Oh, vá ver você mesmo, se quiser, mas esteja advertido de que é tão sofrível quanto a reputação que lhe cabe. Não abra em seu trabalho! Mas, se você sinceramente acha que a hora chegou, procure por Goatse. Eu recomendo exercitar um cuidado em procurar por links neste artigo, aliás!)

Seu primeiro Goatse lhe acerta como uma onda, chacoalhando entre confusão e desgosto, já que a realidade fisiológica da imagem se resolve gradualmente, como um olho mágico. (…) A foto era uma espécie de isca, bastante comum na internet: compartilhava-se um link como se fosse de uma garota sensual, ou um cachorrinho fofinho, mas, então, lá estava Goatse no lugar. “Goatsear” alguém sem o seu consentimento é um assalto emocional. É também divertido à beça.

Goatse atingiu seu auge de popularidade por volta dos anos 2000 e depois desapareceu, mas ele permanece como o mais longevo meme da Web 1.0. Existem camisetas dedicadas ao tema e inúmeros websites que lhe conferem tributos. A mera menção a Goatse causa ou um estremecimento ou um sorriso sarcástico, a depender da pessoa a quem você se dirige.

Mas a história de Goatse nunca foi contada. (…) As notas biográficas sobre Kirk Johnson nos variados sites pornôs em que ele estrela o descrevem como um homem bissexual com um apreço especial por dildos negros e enormes. Ele tem algo entre 45 e 48 anos de idade, dependendo do perfil que você acessa. E é extremamente prolífico. Seu perfil no site de compartilhamento de imagens Imagefap, que abriga a mais completa coleção de seu trabalho, guarda nada menos do que 15 mil fotos, todas compiladas nos últimos cinco anos e meio. Seus vídeos no xTube foram assistidos coletivamente mais de 22 milhões de vezes.

Quando eu comecei a procurar pela identidade de Goatse, eu dependia desses antigos rumores, que diziam que Johnson se parecia com o homem apontado. Eu não estava seguro, então, consultei um export: um homem que se chama Grey. Ele é proprietário de uma sexshop chamada Big Sex Toy Store, uma loja erótica especializada em penetração extrema, onde o item mais vendido tem sido um extensor peniano de PVC de oito polegadas. Grey estava bastante familiarizada com Goatse e com Johnson, e se aproximou de ambos com um olhar treinado de um connoisseur. (…) E Grey afirmou então que Goatse e Johnson eram de fato a mesma pessoa. (…) Mistério solucionado.

* Para ler a matéria completa, publicada originalmente em inglês, acesse o Gawker.

2 comentários

  1. Gui Zorato disse:

    Existe uma variação sensacional deste meme chamada “reverse goatse”. Pesquisem, vale a pena!

  2. Renato Maia disse:

    segundo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *