Félix Bicha Má

ORIGEM

Félix Bicha Má é uma fanpage do Facebook inspirada no personagem homônimo, vivido por Mateus Solano na telenovela “Amor à Vida” (2013), da Rede Globo de televisão. A página foi criada no mesmo período da atração, alcançando considerável repercussão na rede.

DIFUSÃO E REPERCUSSÃO

A página, criada durante a execução da telenovela, inspirava-se inicialmente nos diversos bordões do vilão, sucesso na atração. Transcendeu a obra de Walcyr Carrasco e, nos moldes de páginas inspiradas em personagens televisivos como “Nazaré Amarga” e “Nazaré Confusa”, (Nazaré Tedesco, novela “Senhora do Destino”, 2004), e “Conselhos do Alexandre” (Alexandre Toledo, novela “A Viagem”, 1994), sobreviveu à produção adotando temas do cotidiano. A página do Facebook conta atualmente com cerca de 3.600.000 seguidores.

GÊNEROS E FORMATOS

Em seu início a página apresentava os tradicionais memes em Image Macros com a imagem do personagem Félix, vilão interpretado por Mateus Solano, reproduzindo suas falas, emitindo opiniões ou proferindo conselhos através de frases bem humoradas, utilizando a fonte “Impact” na cor branca e borda negra. Reproduzia, ainda, vídeos com trechos interpretados por Solano na telenovela. A página, entretanto, passou a compartilhar publicações de outras páginas de humor, sem utilizar a imagem de Félix.

EXEMPLOS NOTÁVEIS

 

Rafael Polêmico
0 publicações
7 comentários
Nome
Rafael Polêmico
About / Bio
Um currículo? Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense, bacharel em Direito com complementação em Empreendedorismo e Inovação, graduando em Arquivologia, voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES. Uma cor? Azul. Uma atriz? Fernanda Montenegro. Um cantor? Roberto Carlos. Um exemplo? Jesus Cristo. E Ivete. Vida? Deus. Deus? Vida. Vivi ou Gracy? Belo. Uma frase? Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Um museu? De memes. Esse é Rafael Polêmico.
 
 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *