ET Revoltado (#MeSegura)

et-661757

Origem e Difusão

No primeiro semestre de 2015, uma imagem incomum começou a aparecer nas redes sociais em forma de meme. A imagem mostra um extraterrestre nos braços de uma mulher que dá sempre a impressão de estar amparado ou segurando o alien que passa a ideia de estar revoltado com alguma situação.

[pullquote]Este meme costuma vir acompanhado da #MeSegura e por isso ficou conhecido como: Me Segura ou Et Revoltado[/pullquote]

 

Tudo começou com uma montagem feita à partir da pintura clássica chamada L’amour Désarmé, onde a mulher segura o Cupido. O ser mitológico foi substituido pelo ET em 2008, em um concurso criado pelo site Worth1000, que promoveu uma competição na qual o objetivo principal era incorporar um alien em uma obra de arte clássica.

 

O “Et Revoltado” foi a imagem vencedora e após muitas especulações o site BuzzFeed confirmou o fato, acrescentando que o autor da imagem é um brasileiro que identificado como: Mandrak.

 

Podemos afirmar que esse é um meme com base em Photoshop, ou seja, um meme criado à partir de uma montagem que demanda mais elaboração e trabalho para àquele que o faz. Ele utiliza uma letra branca por cima da imagem e em sua grande maioria a frase elaborada tem as palavras “me segura”.

 

Seu humor deriva da premissa de que o ET pede desesperadamente para que a mulher o solte ou o segure devido à algo que ele está vendo acontecer e precisa respectivamente correr para combater ou ser amparado.

2 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

  2. Waldemar Junqueira disse:

    Mandrak, artista brasileiro onde o nome verdadeiro é Waldemar Junqueira R. Júnior usando o nick name Mandrak em sites Worth1000, FreakingNews, Photoshop Creative Brasil( ja retirdo da net), o grande site de montagens em photoshop do Brasil a famosa DPB ( Desafios Photoshop Brasil) quando o site foi criado no começo da década de 2000.Criador de mais de 3000 imagens a partir de 2010 se retirou dos concursos e se dedicou a outras responsabilidades.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *