Confession Kid

ORIGEM

Confession Kid é uma série de memes de aconselhamento caracterizada por um menino cobrindo o resto, ao executar o gesto do facepalm. Suas legendas normalmente contêm confissões sobre crenças ingênuas e embaraçosas da infância.

DIFUSÃO E REPERCUSSÃO

Em 27 de abril de 2013, o editor Notmiefault, do Reddit, enviou uma Image Macro intitulada “Confession Kid” para o subreddit / r / AdviceAnimals, lembrando como costumava acreditar que portas automáticas eram controladas por uma pessoa invisível vendo uma câmera de vigilância, como uma criança.

No mesmo dia, o editor ballplay3 postou, também no Reddit, uma image macro revelando que havia pensado como uma criança. Nas 48 horas seguintes, o post ganhou mais de 1.100 votos e 20 comentários. Em 28 de abril de 2013, uma imagem com a legenda “I though my ballsack / Held my pee” foi também submetida, recebendo mais de 8.900 votos e 190 comentários em menos de 24 horas. No mesmo dia, o BuzzFeed postou uma compilação de exemplos notáveis da série. No dia 29 de abril, o blog de notícias da Internet UpRoxx postou um artigo sobre o meme.

GÊNEROS E FORMATOS

Confession Kid trata-se de um meme em Image Macro, geralmente associada a aconselhamentos relacionados a comportamentos infantis.

A série assemelha-se ao Confession Bear, que também em forma de aconselhamento utiliza-se da linguagem para confessar comportamentos tabus e opiniões controversas mantidas frequentemente em segredo por medo da opinião pública.

EXEMPLOS NOTÁVEIS

 

Rafael Polêmico
0 publicações
7 comentários
Nome
Rafael Polêmico
About / Bio
Um currículo? Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense, bacharel em Direito com complementação em Empreendedorismo e Inovação, graduando em Arquivologia, voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES. Uma cor? Azul. Uma atriz? Fernanda Montenegro. Um cantor? Roberto Carlos. Um exemplo? Jesus Cristo. E Ivete. Vida? Deus. Deus? Vida. Vivi ou Gracy? Belo. Uma frase? Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Um museu? De memes. Esse é Rafael Polêmico.
 
 

1 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *