Antoine Dodson e Bed Intruder Song

Em julho de 2010, Antoine Dodson salvou sua irmã depois de um assaltante invadir sua casa e tentar estuprá-la. Dias depois, Dodson deu uma entrevista para uma emissora afiliada à NBC sobre o ocorrido e aproveitou para mandar um recado para o meliante.

O vídeo fez bastante sucesso no Reddit e durante os dias posteriores se espalhou pela internet. Em 31 de julho de 2010, o canal do Youtube schmoyoho publicou o vídeo Bed Intruder Song, música feita a partir das falas de Dodson e de sua irmã durante a entrevista. A música foi tão bem recebida que começou a ser comercializada na iTunes Store, destacando-se na lista de mais vendidos e disputando o espaço, inclusive, com os artistas do mainstream. A música vendeu mais de 30 mil cópias nos primeiros dois dias após seu lançamento e atingiu a 89ª posição no Top100 da Billboard.

Assim como a maioria dos vídeos que se tornam virais, o meme de Bed Intruder Song se dá majoritariamente por vídeos de covers nos mais diversos ritmos musicais e por paródias do vídeo original. Além disso, também fazem sucesso imagens de Dodson com alguma legenda extraída da entrevista, sendo as mais famosas “Hide your Kids, Hide your Wife” e “You are so dumb”.



Embora tenha estourado em 2010, Dodson ainda permeia nosso imaginário e pessoal do canal schmoyoho vêm galgando sucessos com vídeos que seguem o estilo de Bed Intruder Song — no qual eles pegam vídeos de notícias jornalísticas que viralizaram e criam uma música a partir das falas dos entrevistados. Em 2015, o grupo foi chamado para criar a música de abertura da série Unbreakable Kimmy Schmidt, que faz uma clara referência ao vídeo de Dodson.

1 comentários

  1. Renato Maia disse:

    primeiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *