Origem:

Adriana Lima da Silva é um dos maiores nomes das passarelas internacionais. A brasileira, hoje com 36 anos, começou sua carreira como Victoria’s Secret Angel, em 1999 (ano em que fez seu primeiro desfile pela marca). Atualmente, além de ser embaixadora da grife, Adriana é uma das modelos que mais desfilou usando as famosas lingeries – sendo inclusive nomeada, em 2017, como a Angel mais valiosa da Victoria’s Secret. Como já bem disse a modelo, “tem muita mídia, eu acho!”.

Voltando um pouco no tempo, em 2002, no início de sua carreira de modelo internacional, Adriana Lima deu uma entrevista um tanto quanto “inusitada” ao jornalista Francisco Chagas. Confira:

 

Apesar do vídeo ser de 2002, foi apenas em 2016 que a entrevista se tornou um grande viral da internet. Por estar visivelmente alterada e, como ela mesma disse, “viajando tanto”, as frases e gestos da top model se popularizaram entre os internautas e geraram inúmeros memes na internet.

Gêneros e Formatos:

Os memes criados a partir da entrevista de Adriana Lima, em 2002, assumem em sua maioria os formatos de GIFs, images macro, catchphrases e vídeos de paródia. Além disso, também é bastante comum encontrar manifestações de internautas em posts e comentários mencionando o registro e desejando ficar “tão loucos” quanto Adriana Lima naquela entrevista. Confira aqui um dos vídeos de paródia feitos a partir do original:

 

Difusão e Repercussão:

Os memes de Adriana Lima se difundiram fortemente nas redes sociais, como o Twitter, Facebook e YouTube, nos anos de 2016 e 2017 –  assumindo diversos gêneros e formatos.

No desfile da Victoria’s Secret de 2016, Adriana Lima mandou o “famoso beijinho” para a câmera, levando alguns internautas a dizerem que a top model estaria revivendo um de seus maiores e mais famosos memes. Será?

 

Exemplos Notáveis:

Isabela Marilac
0 publicações
0 comentários
Nome
Isabela Marilac
About / Bio
Nesse verão Isabela Marilac decidiu fazer algo de diferente: decidiu fazer parte da equipe do #MUSEUdeMEMES. Isabela é graduanda em Estudos de Mídia na UFF e sonha em um dia poder curtir o verão maravilhoso da Europa tomando uns bons drinks em sua piscina. Enquanto esse dia não chega, Isabela foi bolsista de extensão pelo projeto #MUSEUdeMEMES, atuando na área de Social Media. E ainda disseram que ela estava na pior! Se isso é estar na pior, porr*! Que que quer dizer estar bem!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *