Quem somos nós

A equipe do #MUSEUdeMEMES congrega docentes e discentes em caráter permanente ou honorário. São pesquisadores da pós-graduação em Comunicação (PPGCOM-UFF), da graduação em Estudos de Mídia/UFF, e também de outras áreas e instituições.
 
Os alunos de graduação são responsáveis pela produção de conteúdo para o acervo do webmuseu e também pela organização dos ciclos de debates denominados #memeclubes. Discentes e docentes da pós-graduação, são responsáveis por atividades de pesquisa e produção científica relacionados ao escopo do projeto. O #MUSEUdeMEMES é vinculado ao grupo de pesquisa coLAB (Laboratório de Comunicação, Culturas Políticas e Economia da Colaboração) e ao Polo de Produção e Pesquisa Aplicada em Jogos Eletrônicos e Redes Colaborativas (P³).
 
Atualmente, a equipe do #MUSEUdeMEMES tem a seguinte composição:
 
 

Diretor e Coordenador Geral

Success Viktor
15 publicações
1 comentário
About / Bio
Success Viktor é um jovem professor da Universidade Federal Fluminense que trabalha arduamente para motivar sua equipe. É doutor em História, Política e Bens Culturais/Cpdoc-FGV, mas, pela carinha de novinho, é invariavelmente confundido com o menino Sam Griner, ou por vezes com um aluno. Ainda assim, tem procurado desenvolver pesquisas sérias e maduras relacionadas à economia política da mídia e ao universo das culturas políticas e práticas de cooperação. E até aqui tem obtido resultados positivos. YES! VICTORY!
[email protected]
 

CEO

Dandara Bolada
1 entry
2 comentários
About / Bio
Dandara Bolada é mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFF e participante ativa do #MUSEUdeMEMES desde sua graduação, onde foi bolsista de extensão do projeto. Soberana e poderosa, a Bolada é rainha o resto nadinha. VLW FLW
 

Conselho Técnico Museológico

Bia Diferentona
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Enquanto espera o fim da era de Saturno, Bia Diferentona é mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFF. Típica aquariana, seu principal interesse de pesquisa são os movimentos políticos em redes sociais e, é claro, mamilos! (Mamilos são polêmicos, oras...)
Daniel Irônico
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Daniel Irônico é mestrando em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e bacharel em Estudos de Mídia/UFF. Foi também bolsista de iniciação científica do projeto "A política dos memes e os memes da política" (PIBIC/CNPq). Ou, pelo menos teria sido, se não estivesse morto. Envie essa corrente para mais dez pessoas ou algum meme horrível aparecerá pra você esta noite...
Iti Malia
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Iti Malia, que nome diferente! Yi Jing Malia (lê-se Iti Malia) é graduada em Estudos de Mídias pela Universidade Federal Fluminense e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, também na UFF. Sempre teve apreço por besteiras na internet e um dia resolveu pesquisar memes. Aí, boom! Fez seu TCC sobre LOLcats, em 2011. Atualmente pesquisa sobre memes e campanha negativa na política. E sempre tem que explicar como se escreve, pronuncia e qual o significado do seu nome. Iti Malia!
Primeiramente Rangel
1 entry
0 comentários
About / Bio
Normalmente acha graça até do que não deve. Por incrível que pareça, Primeiramente Rangel é formado em Teologia, mas já faz um tempo que trocou a batina pelo curso de Comunicação e por estudos em Linguística e Análise do Discurso. Atualmente é mestrando em Comunicação na UFF e pesquisa sobre memes de Michel Temer, então, pufavô, não faz meme comigo, não.
Lua Destruidora Mesmo
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Lua Destruidora Mesmo é doutoranda em Comunicação pela UFF e especialista em Fechação de Tempo pela Universidade do Vale dos Homossexuais. Você quer, @? Pesquisadora de memes since 2009, brava combatente com sequelas pós-Primeira Guerra Memeal e conhecidíssima como a noite de Paris. Muito afrontosa, decidiu largar sua venda de arte na praia carreira no mercado publicitário para botar a cara no sol carioca e investigar videomemes enquanto toma bons drink. Don't touch, it's art!
Grumpy Shelly
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Grumpy Shelly é mestra pela Escola de Comunicação da UFRJ, mas também é publicitária, designer e, sobretudo, catlady. Ela investiga a produção de discursos de verdade na internet, num esforço para tentar entender como tudo ficou tão horrível.
Fernanda Desastre
4 publicações
0 comentários
About / Bio
Fernanda Desastre é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Uerj e jornalista graduada pela mesma instituição. Sua pesquisa investiga memes de internet e a relação entre humor e política. Desistiu do jornalismo porque era muito desastrada, e resolveu tacar fogo na academia só para poder soltar seu sorrisinho maligno no fim.
Rodrigo não, meu nome é Kátia!
2 publicações
0 comentários
About / Bio
Todo natural, bonito pra caramba, Rodrigo... quer dizer, Kátia é um jovem graduando em Estudos de Mídia/UFF e bolsista de inovação tecnológica (PIBITI/CNPq) num projeto sobre memes. Original de Pernambuco, onde se graduou em História/UFPE, o rapaz veio morar em Niterói após desiludir-se com o cancelamento de show de Patati e Patatá. O quê? Não gostou? Então porquê você não vira presidente da república pra poder falar isso, linda!?
Carlinhos do Ingá
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Achou que eu não ia cagar regra hoje? Achou errado, otário! Carlinhos do Ingá é aluno de graduação em Estudos de Mídia e bolsista PIBIC/CNPq no projeto "A política dos memes e os memes na política". Tem interesses diversos entre eles passar raiva com páginas de reaças na internet e destilar ódio à musica pop no twitter... #RockWins
Isabela Marilac
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Nesse verão Isabela Marilac decidiu fazer algo de diferente: decidiu fazer parte da equipe do #MUSEUdeMEMES. Isabela é graduanda em Estudos de Mídia na UFF e sonha em um dia poder curtir o verão maravilhoso da Europa tomando uns bons drinks em sua piscina. Enquanto esse dia não chega, Isabela é bolsista de extensão pelo projeto #MUSEUdeMEMES, atuando na área de Social Media. E ainda disseram que ela estava na pior! Se isso é estar na pior, porr*! Que que quer dizer estar bem!
 

Curadores

Menos Filipe Que Está no Canadá
2 publicações
0 comentários
About / Bio
Além de pagar balas Juquinha em dólar canadense, Filipe concilia a graduação em Estudos de Mídia/UFF com sua colaboração no #MUSEUdeMEMES. Foi bolsista de iniciação científica (PIBIC/CNPq, 2015-2016) e bolsista de inovação tecnológica (Pibinova/UFF, 2016-2017). Foi também bolsista de extensão no projeto "Fotografia e Cidade: Gente, Paisagem e Memória em Niterói" (2014) e aproveita o inverno rigoroso do Canadá para colocar suas novelas em dia (já que é fã do gênero \o/). Reza a lenda que ele se encontra com uma tal de Luiza.
Carol Bicha Má
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Carolina Bicha Má é aluna de Estudos de Mídia e bolsista de extensão megera vigilante do projeto #MUSEUDEMEMES. Ela se alimenta do tempo livre que os amigos tem, o transformando em prazo de entrega de trabalhos. Ela sempre sabe quando você não está fazendo o que deveria estar fazendo e vai te avisar de forma direta *falar na cara* caso o resultado não seja bom. ELA SEMPRE SABE.
SEMPRE.
And remember, she consults with the judges, but the final decision is hers to make.
Andressa Pires no Oscar
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Seja para o rolê, estágio ou contrato de emprego, só chega e fala "E ae, vamo fecha?", que Andressa Pires no Oscar acha bacana. Professora da educação básica e graduanda em Estudos de Mídia/UFF, ela resolveu ser voluntária no melhor projeto que você respeita: o #MUSEUdeMEMES e, por isso, não foi capaz de opinar sobre os filmes indicados ao Oscar, já que não teve tempo para assistir a nenhum deles. Se dividir entre tantas tarefas é tenso, mas ela segue tentando porque Deus disse: "Faça por onde que eu te ajudarei", então, "bora fazendo".
Aninha Ourfali
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Aluna de Estudos de mídia, na UFF, e cansada de explicar o que isso significa. Quando não está viajando para Baleia com duas irmãs e um irmãozinho, Aninha Ourfali colabora para o site #MUSEUDEMEMES. Embora tenha 18 anos, terá cara de 13 por um bom tempo, podendo fingir que todo ano é o Bar Mitzvah para ser presenteada (aceita vaga de estágio como presente). Ela é irada, é 10! Sua família é um show.
Ariadne Didico
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Ela ganhou este apelido memetizado do próprio chefe no trabalho por saber aproveitar a vida como o próprio Adriano Imperador. Ari, às vezes Adi, às vezes Ne, mas sempre Ariadne Didico, é gaúcha, gremista e graduanda do curso de Relações Públicas, da UFRGS. Está emprestada para o time de Estudos de Mídia da UFF por pelo menos 1 semestre (mas Deus é top e serão 2) e colabora com o #MUSEUdeMEMES. Se engana quem pensa que a sua vida é somente zoeira, churrasco e litrão barato, também é muito dedicada aos estudos e à pesquisa e dibrar os boletos com um salário de estagiária.
Que Deus perdoe essas pessoas ruins que acham que estudar memes é brincadeira #pas
Matheus Bahls
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Calouro de Estudos de Mídia/UFF (ai que tudooo), sou muito letrado e estudioso sim, e se me perguntar o que é Operação Lava Jato eu te respondo que tem que lavar todos os carros do Brasil! Sofrimento pra mim é câncer e maratonar série dramática de madrugada sozinho e no frio, comendo brigadeiro. Meu sonho de princesa é um país melhor, e depois ser roteirista. Cê quer ser Matheus Bahls? Então vai estudar!
Quin te perguntou?
1 entry
0 comentários
About / Bio
Quin é Estudante de Mídia, Neymídia, eles disseram... #Neymusico, 100% Jesus e hidratado. Meu hobby é beber água, “mais vale uma pedra no caminho do que duas nos rins” é o meu lema, o nosso é “ousadia e alegria”.
TassMania
0 publicações
0 comentários
About / Bio
TassMania, também atende pelo nome Tassiana Benamor. É graduanda de longa data do curso de Estudos de Mídia na UFF. Artista plástica, cenógrafa, fotógrafa, empreendedora e maratonista profissional de vídeos de DIY no youtubiu.
Helana Rolezeira
1 entry
0 comentários
About / Bio
Estudante de Cinema e Audiovisual/UFF, porém decepcionada com a faculdade. Voluntária no projeto #MUSEUdeMEMES, pois não consegue ver seu futuro acadêmico dissociado da #zuera. Helana Rolezeira adora reclamar no Twitter e rir da própria desgraça. O tipo de pessoa que possui uma pasta de memes no celular. Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente. Eaí, vamo fecha?
Rafael Polêmico
0 publicações
7 comentários
About / Bio
Um currículo? Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense, bacharel em Direito com complementação em Empreendedorismo e Inovação, graduando em Arquivologia, voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES. Uma cor? Azul. Uma atriz? Fernanda Montenegro. Um cantor? Roberto Carlos. Um exemplo? Jesus Cristo. E Ivete. Vida? Deus. Deus? Vida. Vivi ou Gracy? Belo. Uma frase? Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Um museu? De memes. Esse é Rafael Polêmico.
Mohandas Garoto Cético do Terceiro Mundo
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Iniciado nos mistérios filosóficos, mestre na arte da dúvida, Mohandas Garoto Cético Do Terceiro Mundo despertou de seu sonho dogmático ao conhecer David Depois Do Dentista e seu estranhamento da vida real na internet. Igual a São Tomé, preferiu ver para crer e buscou contato com estudos da cultura digital na graduação em Estudos de Mídia na UFF. Suspeita (sem ter certeza, é óbvio) que os memes são mais do que uma simples brincadeira digital. Ou não.
Confused Bea
Confused Bea
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Confused Bea nunca sabe o que está acontecendo nem o que está fazendo. Entrou no Museu de Memes por acaso e resolveu ficar. Atualmente faz graduação em Estudos de Mídia, então pode ser encontrada vagando pela UFF ou por qualquer outro lugar. Você quem sabe.
Tito Belo Gil
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Tito Belo Gil é calouro de Estudos de Mídia e voluntário do #MUSEUdeMEMES. Antes de ir para a faculdade, ele escova os dentes com pó de cúrcuma e no intervalo gosta de lanchar raiz de broto de alfafa-braba, sempre acompanhada de areia com pedaços de borracha. Tito também acredita que você pode estar substituindo sua felicidade por muito estudo e alimentação saudável.
Esse Dedeco foi longe demais
Esse Dedeco foi longe demais
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Graduando em Estudos de Mídia, na UFF, Dedeco é especialista em divas pop e em discutir na internet usando memes da Tulla Luana. Viciado em xingar muito no Twitter e comentarista de "BBB" nas horas vagas, ele decidiu somar seus conhecimentos à equipe de voluntários do projeto #MUSEUdeMEMES, mesmo que alguns achem que não passa de mais um plano do PT e da Globo.
Sad Nerito
Sad Nerito
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Nerito é um graduando em Estudos de Mídia/UFF. Refugiado da Aldeia da Folha, decidiu estudar memes porque ser Hokage não é o suficiente. Grita muito (em CAPS LOCK) no Twitter e utiliza o Jutsu em Clone das Sombras para dar conta da faculdade, estágio e vida virtual.
Percebe cavalo, a petulância do Raphael?
Percebe cavalo a Petulancia do Raphael
0 publicações
0 comentários
About / Bio
Acostumado aos cavalos da roça, veio se aventurar com os animais da internetê e os gênios da criatividade. Amante da sétima e das outras artes, de ambiente de música, da maromba crossfiteira, e ajudando o país tanto quanto os dançarinos do impeachment, Raphael é voluntário do projeto #MUSEUdeMEMES e aluno de graduação, em Estudos de Mídia, na UFF

 
 

Além dos integrantes relacionados acima, o #MUSEUdeMEMES conta com a colaboração de uma série de outros discentes e docentes de diferentes cursos. Não é possível recompor o histórico do projeto sem mencionar a participação também de alunos, ex-alunos, e colaboradores que atuaram junto ao projeto, como Ana Clara Pinheiro, Anthony Ravoni, Bruna Freire, Caio Melo, Camille Grillo, Carolina Câmara, Gabriel Dutra, Isabella Lupatini, Janderson Pereira, João Paulo Ovídio, Josué de Oliveira, Luan Dutra, Matheus Bibiano, Mayara Caetano, Manuela de Araujo Oliveira, Milena Pereira, Nicollas Fraga, Pedro Marinho, Thays Pereira, e Verônica Vasque, sem os quais este trabalho não seria o que é. KTHXBYE!